O Diabo ao Pescoço

O Diabo ao Pescoço  «€10.00»
O Diabo ao Pescoço «€10.00»

Rene Follet, Jacques Stoquart, Jonh Flanders – O Diabo ao Pescoço – Meribérica/Liber -Lisboa – 1989.Desc 48 paginas de 29cmx21cm Encadernado con Capa de Origem

 
 
 
 René Follet foi carregado dentro Bruxelas em 1931.Sua primeira publicação publicou-se quando era 14, ilustrando uma introdução promotional de Robert Louis Stevenson’s Console do tesouro para Aiglon, a chocolate fábrica. Em 1949, começou trabalhar para os dois compartimentos belgas principais dos comics desse tempo, Tintin e Spirou. Para ambos, collaborated na série de 4 histórias históricas da página que funcionou como um ponto começar para muitos artistas novos como Jean Graton e Hermann Huppen. Fornece também ilustrações numerosas para compartimentos e livros para Casterman publicar.  Em sua carreira cartooning longa, medindo sobre 50 anos, Follet nunca teve um long-running ou particularmente uma série bem sucedida, mas seus muitos séries e um-tiros mais curtos ganharam-lhe o acclaim de muitos de seus pares. Trabalhou para o compartimento holandês Eppo, e para as casas publicando principais em Bélgica e em France, incluindo Dupuis, Le Lombard, e Glénat. Trabalhou também como o penciller principal para artistas Mitacq e William Vance, e fêz um comic promotional longo para Citroën. No começo de sua carreira, foi-lhe perguntado perto Edgar Pierre Jacobs para ajudar-lhe extrair Blake e Mortimer, mas Follet recusou porque Jacobs não quis o nome de Follet a incluído nos créditos. Como um illustrator que trabalha no lápis, acrílico, e outros materiais, e como um cartoonist está considerado um mestre do estilo extraindo realístico e pitoresco, ou porque dubbed, “o mestre grande “desconhecido” o mais famoso da 9a arte”.  Suas influências principais são Jijé, cuja série Valhardi continuou para dois albums, e o artista holandês Hans G. dos comics. Kresse (conhecido para sua série Indian americana de “Peaux-Rouges Les” publicados por Casterman).