De L’Esprit – Tomo I / De L´Homme, de Ses Facultés Intellectuelles, Et de Son Éducatione – Tomo -II

 

De L'Esprit  - Tomo I / De L´Homme, de Ses Facultés Intellectuelles, Et de Son Éducatione  - Tomo -II
De L'Esprit - Tomo I / De L´Homme, de Ses Facultés Intellectuelles, Et de Son Éducatione - Tomo -II «€800.00»

Claude Adrien Helvétius – De L’Esprit – Tomo I / De L´Homme, de Ses Facultés Intellectuelles, Et de Son Éducatione  – Tomo -II – A Londres – 1775 / 1776 . Desc.634 + 615 com Capa de Encadernação em meia Francesa de Pele

Claude Adrien Helvétius (26 de Janeiro ou 26 de Fevereiro de 1715 (fontes divergem) – 26 de dezembro de 1771) foi um francêsfilósofo e literato Claude Adrien Helvétius nasceu em Paris, França , e era descendente de uma família de médicos, originalmente sobre nome Schweitzer (que, rainha da França. Claude Adrien foi treinado para uma carreira financeira, aprendiz de seu tio materno, em Caem,  mas ele ocupava seu tempo livre com a poesia. Envelhecido 23, a pedido da rainha, ele foi apontado como um fazendeiro-geral, um posto de colecta de impostos no valor de 100.000 coroas por ano. Assim previsto, ele passou a aproveitar a vida ao máximo, com a ajuda de sua riqueza e liberalidade, seus gostos literários e artísticos – ele participou, por exemplo, a progressiva Clube de l’Entresol . À medida que envelhecia, ele começou a procurar distinções mais duradouros, estimulados pelo sucesso de Pierre Louis Maupertuis como um matemático , de Voltaire como um poeta , e de Montesquieu como um filósofo. Sua esposa, Anne-Catherine de Ligniville, Madame Helvétius , manteve um salão de beleza com a presença dos principais figuras do Iluminismo há mais de cinco décadas. Em 1758, publicou seu Helvétius filosófica magnum opus , uma obra intitulada De l’esprit (On Mind). Suas doutrinas ateístas, utilitária e igualitária levantou um clamor públie significa ” suíço “, latinizado como Helvétius ). Seu avô introduziu o uso de ipecacuanha , seu pai era primeiro médico a Marie Leszczynska  e despertou a oposição mais formidável, especialmente a partir do Dauphin Louis , filho do rei Louis XV . A Sorbonne condenou o livro, enquanto os sacerdotes convenceu o tribunal que ele estava cheio das doutrinas mais perigosas. O livro foi declarada herética – tão ateu que foi condenado pela Igreja e o Estado e foi queimado. Helvétius, apavorado com a tempestade tinha levantado, escreveu três retracção separadas e humilhante. Apesar de seus protestos de ortodoxia, o livro foi publicamente queimado pelo carrasco Paris. Os efeitos foram extremamente negativos sobre o resto dos philosophes , em particular, Denis Diderot, eo grande trabalho que ele estava fazendo na Encyclopédie . As autoridades religiosas, especialmente os jesuítas e que o novo Papa começou a temer a propagação do ateísmo e queriam reprimir a ‘pensamento moderno’ dura e rapidamente. ‘De l’Espirit “tornou-se quase um bode expiatório para isso. Este grande publicidade resultou no livro que está sendo traduzido para quase todas as línguas da Europa. Voltaire disse que faltou originalidade. Rousseau declarou que a benevolência muito de o autor deu a mentira aos seus princípios. Grimm pensava que todas as ideias no livro foram emprestados de Diderot . Madame du Deffand sentiu que Helvétius tinha levantado uma tempestade, dizendo abertamente o que cada um pensou em segredo. Madame de Graffigny alegou que todas as coisas boas no livro tinha sido pego em seu próprio salão. Com e Helvétius foi forçado a emitir várias retracção. Depois de dez anos, quando ele pensou que sua fortuna suficiente, ele deu o cargo de produtor-geral, e retirou-se para uma propriedade rural, onde ele empregou sua fortuna no alívio dos pobres, o fomento da agricultura e do desenvolvimento das indústrias. Para isso, ele ganhou a admiração de muitos dos filósofos. Em 1764, Helvétius visitou a Inglaterra, e no ano seguinte, a convite de Frederico II , foi para Berlim , onde o rei pagou-lhe muita atenção.Ele então retornou para sua propriedade rural e passou o resto de sua vida em paz Estudos filosóficos Helvécio ‘terminou na produção de seu famoso livro De l’esprit (On Mind). Foi publicado pela primeira vez em 1758 e foi planejado para ser o rival de Montesquieu é Espírito das Leis , com Helvétius argumentando fortemente contra a teoria de Montesquieu de que o clima influenciou o carácter das nações. O trabalho atraiu a atenção imediata